Você conhece a atuação de Biólogos em Inventário, Manejo, Produção e Comercialização de Fungos?

Biólogos são profissionais habilitados a atuarem em uma série de atividades na área de Meio Ambiente e Biodiversidade. Dentre elas está Inventário, Manejo, Produção e Comercialização de Fungos.

Identificar espécies de interesse econômico, raras e ameaçadas de extinção, exóticas, bioindicadoras, entre outras, é uma das atribuições de suma importância realizada nessa atividade da Biologia. 

Além disso, Biólogos propõem, elaboram, implantam, executam e avaliam projetos para o desenvolvimento de estratégias para conservação e manejo de espécies fúngicas. O profissional também pode atuar e prestar consultoria e assessoria em laboratórios, estações experimentais e produtoras de espécies de cogumelos comestíveis, bem como coordenar e supervisionar equipes multidisciplinares. 

Entre outras atividades estão elaborar, emitir e assinar laudos, pareceres, termos de referência e outros documentos técnicos, desenvolver e utilizar tecnologias moleculares para estudos taxonômicos, orientar questões relativas à legislação pertinente, preparar material, quando coletado, para ser incorporado em coleções e acervos científicos, além de propor, elaborar, implantar e executar projetos de bioprospecção, de resgate e de reintrodução de espécies.