Aguardamos você em mais essa aventura do conhecimento!


ASSISTA AOS VÍDEOS DAS CONFEBIOs ANTERIORES EM: www.youtube.com/cfbio
 
#ConfeBio #diadobiologo #diadabiologa #biologia #comemoração #CFBio #CRBio #Bióloga #Biólogo

 

"Profissão Biólogo: desafios, conquistas e oportunidades". Esse é o tema da 2ª Conferência Nacional de Biologia (ConfeBio), que será realizada de maneira gratuita pelo Sistema CFBio/CRBios entre os dias 01 e 03 de setembro.

#Biólogos e #Biólogas sempre foram profissionais reconhecidos para atuação em Biologia Molecular e Genética. Mas os assuntos relacionados a essas áreas nunca estiveram tão presentes no dia a dia da população! A pandemia da COVID-19 trouxe termos como “PCR”, “teste molecular”, “variante genética” e “mutação” para os bate-papos diários.
O inegável poder transformador da #Educação tem destaque cada vez maior na atualidade. Isso não é diferente para a formação continuada, o ensino das #Ciências e o aperfeiçoamento contínuo, especialmente no âmbito das #CiênciasBiológicas.
A #biotecnologia é uma das grandes áreas de atuação dos #Biólogos e #Biólogas, por ser uma tecnologia baseada nas #CiênciasBiológicas em qualquer nível - molecular, celular, morfofisiológico e ecológico - e por se relacionar com a biodiversidade, a reprodução e a genética.

Página 1 de 2