CRBio-06 compõe comitiva que fez a visita técnica ao empreendimento de um aterro sanitário

Nesta quinta, 09 de novembro, o Conselho Regional de Biologia da 6ª Região, representado pelo Biólogo Conselheiro Daniel Santos, compôs a comitiva que fez a visita técnica ao empreendimento de um aterro sanitário, que está sendo instalado na cidade de Manaus, localizado no Ramal do KM 13 da Rodovia, BR 174, Zona Rural.

O convite foi feito pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal de Manaus, vereador Kennedy Marques. Na visita ao aterro sanitário, a empresa fez a apresentação do empreendimento, que terá capacidade de receber os resíduos sólidos em um período de 20 anos e com responsabilidade de monitoração por mais 20 anos até o seu encerramento.

Também citou que os estudos ambientais para obtenção de licenciamento ambiental foram realizados por uma equipe multidisciplinar, incluindo o profissional Biólogo, que atendeu todas as exigências solicitadas pelo órgão licenciador estadual e que vem cumprindo com as condicionantes da licença ambiental.