O CRBio-06 participou nesta terça-feira, 07 de novembro, da 4ª Edição da ConfeBio - Conferência Nacional de Biologia. que aconteceu no Parla Mundi Centro de Convenções (Brasília - DF).

O CRBio-06 foi representado pela Vice-Presidente Andréa Moura, pelo Conselheiro Secretário Abílio Ohana e pelo Coordenador da Comissão de Formação e Aperfeiçoamento Profissiona (CFAP), Conselheiro Ronildo Baiatone.

A Diretoria do CFBio abriu o evento, seguido pela palestra do Biólogo Hugo Fernandes, cujo tema foi: “Como aprimorar e inovar a comunicação sobre a profissão Biólogo?”.

Em seguida, a Mesa Redonda “Os Desafios de uma Formação Acadêmica com Qualidade e Voltada ao Mercado”, com as participações de Gustavo Pessôa de Rezende, CRBio-02, José Abílio Barros Ohana, CRBio-06, Alessandra Argôlo. CRBio-08, Roberto Degenhart, CRBio-09.

Houve ainda, uma segunda Mesa Redonda “O Atual Mercado de Trabalho do Biólogo: Realidade, Perspectivas e Soluções”, com as participações de Eliza Mense, CRBio-01, Marcela Bruxel, CRBio-03, Filipe Nunes, CRBio-04, Luciene Ribeiro , CRBio-07, Manoel Paiva, CRBio-05.

Para finalizar, houve a entrega do Troféu para os ganhadores do Concurso de Fotografia da ConfeBio 2023, Lavínia de Oliveira Zanol Merlim na categoria estudante e Guilherme do Amaral na categoria profissional.

Você pode conferir a gravação do evento completo no YouTube do CFBio: youtube.com/@cfbio