CRBio-06 participa de reunião com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade - SEMMAS

O Conselho Regional de Biologia da 6ª Região - CRBio-06 participou de uma reunião nesta terça-feira (2 de maio) na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade - SEMMAS.

Estiveram presentes representando o CRBio-06, Felipe Pinheiro (Presidente), Andréa Moura (Vice-Presidente) e Joelson Luzeiro (Assessor Jurídico), e representando a SEMMAS, Antonio Ademir Stroski (Secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade), Aldenira Queiroz (Diretora de Controle Ambiental), Mara Rúbia Said (Diretora de Licenciamento), Suzy Pinheiro (Diretora de Fiscalização) e Luana Vinhote (Chefe da Divisão de Licenciamento).

O CRBio-06 requisitou o cumprimento das prerrogativas do Biólogo para atuar nas atividades relativas ao meio ambiente. O Secretário Antonio Ademir Stroski, informou que foi acatada a solicitação do Conselho, para que os Biólogos possuam Atestado de Capacidade Técnica como requisito para atuar junto ao Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais - SINAFLOR.

O Secretário Ademir informou também que já solicitou à Casa Civil, abertura de Concurso, onde os Biólogos terão garantidos seus direitos à participação nos cargos em que estão habilitados.