Série - “Sou Bio” - Episódio 6 - Bióloga Lucivana Prata de Souza1

Os Biólogos são a essência e a razão da existência do Sistema CFBio/CRBios. 

Reconhecer o valor, a dedicação e o talento de cada um deles é também uma forma de agradecer suas contribuições e compartilhar suas conquistas. Vitórias que também pertencem a todos nós. 

Com esse propósito, estamos lançando este mês a série Sou Bio. 

Os protagonistas são Biólogos de todo Brasil em depoimentos emocionantes, contando suas experiências e abordando questões que fazem parte da “Bio” desses profissionais e que influenciam diretamente a vida em nosso planeta.

O sexto episódio da série Sou Bio é com a Bióloga Lucivana Prata de Souza Mourão, registrada no CRBio-06 (119562/06-D), e tem como tema a seguinte pergunta:

Qual o futuro da Biologia?

Lucivana Prata de Souza possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Amazonas, Mestrado em Genética e Evolução pela Universidade Federal de São Carlos, Doutorado em Biotecnologia, com tese em Genética Humana, pela Rede BIONORTE/AM. Também possui o título de Especialista em Genética.

Atua como Professora Adjunta de Genética Humana da Escola Superior de Ciências da Saúde, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e de Genética Clínica do curso de Medicina do Instituto Metropolitano de Ensino - IME. É professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Hematologia (UEA/HEMOAM). Exerce aconselhamento  genético e análise de exames genéticos. Além de fazer parte do Grupo de Trabalho para avaliar as áreas de atuação do Biólogo em Genética do Conselho Federal de Biologia.

Assista: https://youtu.be/IhvRrYGeL0I para saber mais e aguarde o próximo episódio!