Bióloga CRISTIANE DO NASCIMENTO RAMOS ganha da Fundação Opção Verde/SEBRAE o prêmio de melhor Plano de Negócio Não Madeireiro

A Fundação Opção Verde, em parceria com o SEBRAE, realizou neste último dia 7 de dezembro, no Município de Coari, interior do Amazonas, mais um módulo do projeto Guardiões da Amazônia: Primeiro Concurso de melhor Plano de Negócios não Madeireiro.

No concurso foram apresentados seis planos de negócios os quais foram escolhidos os dois melhores estruturados, com a premiação de R$ 3.000,00 para o primeiro lugar e R$ 2.000,00 para o segundo lugar.

A finalidade foi apoiar financeiramente o início de empreendimentos florestais não madeireiros que tivessem mais bem estruturados para serem aplicados sem prejuízo ao meio ambiente.

Este projeto vem sendo desenvolvido pela Fundação Opção Verde e contou com a parceria do SEBRAE. O módulo criado pela fundação, nomeado como 1º Workshop de Empreendimentos Florestais não Madereiro, foi composto por um conjunto de cursos voltados à empreendedores: Transforme sua ideia em modelo de negócios; Controle financeiro; Consultoria personalizada para estruturação de planos de negócios e alguns cursos livres da área.

O evento contou com a presença de jurados para avaliação dos planos de negócios participantes do concurso: João Serafim, engenheiro florestal; David Batista Belém, gestor da UNIASSELVI em Coari e Alzinete Lopes, representante do SEBRAE.  

O primeiro lugar foi da Bióloga Cristiane do Nascimento Ramos (CRBio 103057/ 06 D), com um plano de negócios para desenvolvimento e comercialização de adubo orgânico: “Eu estou feliz. Sonhava com esse projeto há muitos anos, antes mesmo de me formar.” Ressaltou, “Obrigada, eu queria agradecer a Fundação Opção Verde a ao SEBRAE. Eu estou muito feliz com esse prêmio e logo quero colocar em prática todas as ideias que eu tenho no meu projeto. Estou muito feliz”.

O CRBio-06, representando os Biólogos da Região Norte, parabeniza a Bióloga Cristiane do Nascimento Ramos pela conquista, desejando que cada vez mais Biólogos conquistem sonhos e tenham realizações como esta, que só enobrecem e preenche de orgulho a todos nós.

Assista a cobertura do evento pela TV Coari: https://www.facebook.com/watch/?v=415479506923991&extid=NS-UNK-UNK-UNK-AN_GK0T-GK1C&ref=sharing

Assista a matéria sobre o Projeto no “Bom Dia Amazônia: https://youtu.be/Jh2tKRlMXxs


 

Cristiane do Nascimento Ramos (Lattes: http://lattes.cnpq.br/3218579443282086)

Pós graduada em Gestão Publica Municipal pela Universidade Federal do Amazonas com parceria com o Centro de Educação a Distância-CED (2019), Graduada no Curso de Ciências: Biologia e Química pelo Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões (Coari) da Universidade Federal do Amazonas- ISB/UFAM (2013). Aluna de Iniciação Cientifica PIBIC-FAPEAM em 2009-2010, 2010-2011 e 2011-2012 (Considerado como o melhor projeto do XXI CONIC), também foi aluna de Iniciação á Docência PIBID-Química em 2012-2013. Atuou como monitora da disciplina de Físico-Química Experimental-ISB/UFAM (1°/2013). Também atuou como membro discente do Colegiado de Ciências: Biologia e Química. Maiores interesses na área: Meio Ambiente (Solos, Fauna, Flora e Agroecologia) da região e de Química Ambiental. Também atuou como docente da Educação Especial na rede de ensino da SEDUC. 


Imagens: Rede Amazônica / Acervo de Cristiane do Nascimento Ramos

Fonte: TV Coari / Bom Dia Amazônia

Por ASSECOM/CRBio-06

Publicada em 23/12/2021