Presidente e Conselheira do CRBio-06 participam de evento sobre o valor do saneamento no Brasil

QUANTO VALE CADA REAL INVESTIDO EM SANEAMENTO NO BRASIL? Esta foi a pergunta título da palestra que aconteceu nesta quinta (11/11), no auditório da concessionária Águas de Manaus, em Manaus (AM), promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Ambiental - Seção Estadual do Amazonas (ABES-AM).

A palestra homônima do livro da Pesquisadora Juliana Almeida Dutra, contou com a presença da Presidente do Conselho Regional de Biologia (CRBio-06), Dra. Yamile Benaion Alencar e da Conselheira do CRBio-06 e membra do Comite de Bacia Hidrográfica do Tarumã-Açu, Me. Solange Batista Damasceno.

Da esquerda para a direita: Bióloga - Rebeca Louise Botelho da Silva, servidora da UGPE- PROSAMIM; Pesquisadora Juliana Almeida Dutra, palestrante e autora do Livro Quanto vale cada real investido em saneamento no Brasil?; Daniel Santos, Biólogo e embaixador do Instituto Lixo Zero Manaus; Josilene Monteiro Jeffres, Bióloga e conselheira da Associação Brasileira de Engenharia Ambiental – Seção Estadual do Amazonas -ABES-AM; Me. Solange Batista Damasceno, Bióloga, conselheira do CRBio-06 e membra do Comitê de Bacia Hidrográfica do Tarumã-Açu e Dra. Yamile Benaion Alencar, Bióloga e Presidente do Conselho Regional de Biologia - CRBio-06

 

Juliana fez uma primorosa apresentação do seu trabalho, onde aborda minuciosamente problemática dos investimentos em saneamento no Brasil. Tema que, segundo a Presidente da ABES-AM, Etianne Braga: “Investir em saneamento é compromisso com a nossa sociedade”.

A Bióloga Josilene Monteiro Jeffres, integrante da diretoria da ABES-AM, atuando como conselheira da entidade, agradeceu a participação do CRBio-06 no evento, visto que, em suas palavras, “A atuação do Biólogo é extremamente importante para o fortalecimento e implementação da Política Nacional do Saneamento Básico”.   

Dra. Yamile Benaion Alencar recebeu das mãos da autora Juliana Almeida Dutra, um exemplar do livro Quanto vale cada real investido em saneamento no Brasil?

  

Por sua vez, a Presidente Yamile, que foi agraciada com um exemplar do livro de Juliana, Quanto vale cada real investido em saneamento no Brasil?, também agradeceu o presente especial e o convite da ABES-AM e ressaltou que, “É premente a necessidade de uma integração cada vez maior entre Biólogos, Engenheiros Ambientais e demais profissionais que atuam nas ações do saneamento básico, trabalhando juntos pelo meio ambiente e pela qualidade de vida de nossa população”.

 

Por Assessoria de Comunicação CRBio-06

Publicada em 14/11/2021