Desafios da Região Norte: Desmatamento e Queimadas

Quarta, 29 de julho | 19horas (horário de Brasília) | Evento On Line

Webinar DESAFIOS DA REGIÃO NORTE: DESMATAMENTO E QUEIMADAS, com a participação de Eduardo Taveira, Secretário de Estado do Meio Ambiente do Amazonas e Biólogo Marcelo Ferronato, Vice-Presidente do CRBio-06, tendo como mediador o Conselheiro do CRBio-06, Biólogo Israel Dourado.
Próxima Quarta Feira, Dia 29/07 as 19horas (horário de Brasília)
Com a chegada do verão amazônico, torna-se grave, como nos anos anteriores, o problema das queimadas e do desmatamento. Dados apontam para um crescimento exponencial de ambos problemas, com repercussão negativa direta nas populações autóctones, fauna, flora, qualidade do ar e clima das cidades.
Venha interagir e ajudar na busca de soluções a esse grave problema nesse momento tão crucial para a população da Região Norte.
Acesse o link: https://www.youtube.com/c/crbio06tv
Não esqueça de inscrever-se em nosso canal.
Mais informações acesse www.crbio06.gov.br

Eduardo Costa Taveira - PALESTRANTE - Secretário de Estado do Meio Ambiente do Amazonas

É mestre em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas, possui graduação em Ciências Sociais pela Ufam (2000) e especialista em Desenvolvimento Sustentável (2004). Atualmente é Secretário de Estado do Meio Ambiente do Amazonas.

Entre os anos de 2011 e 2013, foi Secretário Executivo Adjunto da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amazonas. Atuou ainda como Chefe do Departamento de Relações Interinstitucionais e Indicadores de CT&I da SECTI-AM, assessor técnico em Políticas Ambientais e Participação Popular na Secretaria Municipal de Limpeza Urbana. Tem experiência na área de Sociologia, Política Pública, Meio Ambiente e Gestão de Projetos no setor público.

Coordenou a elaboração de importantes documentos para a política científica regional, com destaque para o Plano de Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação para Amazônia e as Recomendações do Amazonas para o Fórum Mundial da Ciência. Foi presidente dos Comitês Gestor da Rede Nacional de Pesquisa e Rede Metropolitana de Pesquisa em Manaus e Presidente da Rede de Gestão Integrada de CT&I para o Amazonas. Coordenou, também, a implantação de vários programas estruturantes no setor, com destaque para o PRO-ENGENHARIAS, o Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Tecnologias Assistivas no Amazonas, a Rede Integrada de Gestão Pública do Amazonas, a Plataforma On line de Acompanhamento de Indicadores de CT&I do Amazonas (SION-AM), o Programa de Comunicação Científica do Estado do Amazonas, entre outros.

 

Marcelo Ferronato - PALESTRANTE - 

Biólogo na Ação Ecológica Guaporé ? Ecoporé. Mestre em Ciências Ambientais, doutorando em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Rondônia, pesquisador junto ao Laboratório de Heurística de Sistemas Agroalimentares da Amazônia ? LaHorTA com a linha de pesquisa: engajamento social da agricultura familiar em restauração de ecossistemas na Amazônia. Vice-Presidente no Conselho Regional de Biologia CRBio-06. Colunista de sustentabilidade na rádio CBN Amazônia de Porto Velho. 

 

Israel Dourado - MODERADOR - Biólogo - Conselheiro do CRBio-06

Graduação em Ciências Biológicas pela ESBAM 2012, pós Graduação em Gestão e Educação Ambiental pela faculdade Literatus- 2014, MBA em Licenciamento Perícia e Auditoria Ambiental pela ESB- 2020, atualmente é Assessor Técnico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Membro Efetivo do Conselho Regional de Biologia