Palestra On-line - BIOTECNOLOGIA APLICADA À SAÚDE

Evento Gratuito

Certificados da participação: 2 horas

INSCRIÇÕES PELO SYMPLA: https://www.sympla.com.br/palestra-on-line---biotecnologia-aplicada-a-saude__1549236

ACOMPANHE NOSSO EVENTO TAMBÉM PELO FACEBOOK: https://fb.me/e/1hSzeaVeC

ENDEREÇO DA TRANSMISSÃO NO YOUTUBE: https://youtu.be/nJCvUk5Csg0

..................................................

PALESTRANTE:

Biólogo Esp. Francis Luiz Gomes - (CRBio 129273/03-D)

 

MEDIADOR:

Biólogo D.Sc. Júlio Nino de Souza Neto - (CRBio 103415/06-D)

 

..................................................

Não se esqueçam de se inscrever em nosso canal https://www.youtube.com/c/crbio06tv e ativar as notificações para que seja avisado dos próximos eventos.

PERGUNTAS: As perguntas aos palestrantes podem ser feitas durante o evento pelo chat. Todas as perguntas serão anotadas e entregues aos palestrantes que responderão ao final do evento, logo após a apresentação.

Esta palestra ficará disponível em nosso canal. Assista esta e outras palestras sobre diversos assuntos e áreas da Biologia.

..................................................

SOLICITE SEU CERTIFICADO ASSINANDO A LISTA DE PRESENÇA, ATRAVÉS DO LINK QUE SERÁ DISPONIBILIZADO NOS COMENTÁRIOS DO VÍDEO DURANTE A TRANSMISSÃO DO EVENTO NO YOUTUBE.

AVISO: Os certificados NÃO SERÃO ENVIADOS POR E-MAIL, serão emitidos automaticamente ao através da plataforma Sympla, acessando seu painel através do e-mail cadastrado.

ATENÇÃO: O FORMULÁRIO DA LISTA DE PRESENÇA DOS CERTIFICADOS SÓ ACEITARÁ RESPOSTAS APÓS O EVENTO E ESTARÁ ATIVO APENAS POR  1 HORA

IMPORTANTE: ESTAR CADASTRADO NO SYMPLA NÃO GARANTE O CERTIFICADO. É PRECISO ASSISTIR O EVENTO E ENVIAR A LISTA DE PRESENÇA PREENCHIDA.

..................................................

CURRÍCULOS DOS PARTICIPANTES:

 

Esp. FRANCIS LUIZ GOMES

http://lattes.cnpq.br/9291015912598265

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Miami University of Science and Technology (MUST). É graduado em Química e Biologia pelo Centro Universitário Claretiano. Especialista em Docência do Ensino Superior, Farmacologia Clínica, Microbiologia Avançada, Epidemiologia, Biotecnologia e Análises Clínicas Toxicológicas pelo Centro Universitário União das Américas. Foi integrante do Grupo de Pesquisas em Tuberculose e participou de projetos voltados ao controle e prevenção da Tuberculose no Mato Grosso do Sul através do Laboratório de Pesquisa em Ciências da Saúde (LPCS/UFGD). Tem interesse na área de Educação em Saúde e Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL)

 

D.Sc. JÚLIO NINO DE SOUZA NETO

http://lattes.cnpq.br/1147767409158974

Bacharel em Ciências Biológicas, com habilitação em Genética e Biotecnologia, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Mestrado e Doutorado pelo Programa de Pós-graduação Strictu sensu, em Biotecnologia, pela UFAM. Atualmente, ocupa o cargo de biólogo no serviço público federal, desempenhando suas atividades no laboratório de Purificação de Biomoléculas, da Divisão de Biotecnologia, do Centro de Apoio Multidisciplinar (CAM), onde atua tecnicamente em análises e purificação de biomoléculas, especialmente, proteínas (endógenas e heterólogas) e micromoléculas (metabólitos secundários, medicamentos, princípios ativos, biomarcadores, produtos de derivatização, entre outros, com grupos cromóforos). Além disso, opera, rotineiramente, os sistemas cromatográficos HPLCs Shimadzu (analítico e preparativo) e Akta Cytiva (Akta purifier e Akta Avant) para diversas finalidades e com as mais variadas tecnologias de colunas (fase reversa, interação hidrofóbica, troca iônica, afinidade, exclusão molecular e quirais). Possui, ainda, experiência acadêmica em análises microbiológicas, genômica, proteômica e de bioinformática voltada para a análise de DNA bacteriano, como também experiência em docência, já tendo ministrado as disciplinas de Biologia e Genética Molecular, na Universidade Federal do Amazonas, para os cursos de Farmácia e Ciências Biológicas. Seu interesse maior é contribuir com sua experiência técnica nos mais variados grupos de pesquisa em saúde e biotecnologia.

 

.................................................

INSCREVA-SE TAMBÉM NOS OUTROS EVENTOS DO CRBio-06: https://www.crbio06.gov.br/index.php/comunicacao/agendas-eventos-reunioes/agenda-de-eventos