Transferência de Registro

A transferência de registro deve ser solicitada sempre que o Biólogo mudar seu domicílio para uma jurisdição diferente do seu CRBio atual. 
  • Transferência para o CRBio-06 (ENTRADA)

    O Biólogo que mudar seu domicílio para a circunscrição do CRBio-06 deverá solicitar a transferência de seu registro no prazo de 30 dias contados de sua chegada na localidade do CRBio-06. Caso o Biólogo tenha alguma pendência financeira ou processo administrativo pendente no CRBio de origem, será necessário sanar a pendência antes de solicitar a transferência para o CRBio-06.

    PROCEDIMENTOS 

    1. Preencher os formulários de transferência, e assinar;
    2. Reunir os seguintes documentos:

    • Certidão de Regularidade do seu CRBio de origem
    • Comprovante do pagamento mais recente da anuidade do seu CRBio de origem
    • Carteira Profissional de Biólogo original (ou Boletim de Ocorrência para perda, roubo, furto ou extravio)
    • Cédula de Identidade Profissional original (ou Boletim de Ocorrência para perda, roubo, furto ou extravio)

    3. Enviar todos os documentos para a Sede do CRBio-06 localizada na Av. Ephigênio Salles, 2300, Aleixo, Boulevard Mundi, salas 201 e 202B, CEP 69060-020, Manaus - AM. A entrega pode ser feita via correspondência, ou pessoalmente pelo Biólogo ou por um terceiro sem necessidade de procuração.


    ATENÇÃO:

    Os dados dos formulários do PASSO 1 poderão ser preenchidos de forma digitada. A sua assinatura ao final de cada formulário deverá ser igual ao de seu RG. Também serão aceitas assinaturas eletrônicas gov.br ou equivalentes, exceto na ficha de cédula em que a assinatura deverá ser igual à do RG.


    Em caso de perda, roubo, furto ou extravio tanto da Carteira quanto da Cédula profissional (ambos), basta enviar todos os documentos do PASSO 2 em PDF via e-mail para crbio06@crbio06.gov.br.



    Valor aplicável quando o profissional entrega ao CRBio-06 os originais de Cédula e Carteira profissional de Biólogo.


    TAXA DE NOVA VIA DE DOCUMENTOS



    Valores aplicáveis quando o profissional não entregar ao CRBio-06 a original de cédula e/ou carteira profissional de Biólogo, apresentando Boletim de Ocorrência em razão de furto, perda, roubo, extravio etc.


    SOBRE A ANÁLISE DO PEDIDO


    • Após recebermos seus documentos corretos, entraremos em contato com o seu CRBio de origem para solicitar que enviem o prontuário do seu registro para a 6ª Região (AC, AM, AP, PA, RO, RO).
    • Nesse momento, o CRBio-06 irá aguardar o seu CRBio de origem enviar-nos o prontuário do seu registro.
    • Após recebermos o seu prontuário do seu CRBio de origem, o seu registro será ATIVADO no CRBio-06.
    • Após a confirmação de registro aprovado, caso você precise comprovar ou apresentar seu registro profissional a eventual contratante, poderá emitir sua Certidão de Regularidade em nosso site.
    • Em seguida enviaremos para seu e-mail o boleto da taxa de substituição ou de nova via de documentos, conforme informado em “valores das taxas”. Você deverá nos enviar o comprovante de pagamento.
    • A sua nova documentação profissional será enviada para o seu endereço em até 90 dias após você nos enviar o comprovante de pagamento da taxa.




  • Transferência para outro CRBio (SAÍDA)

    O Biólogo que mudar seu domicílio para outra circunscrição deverá solicitar ao CRBio-06 a transferência de seu registro para outro CRBio, no prazo de 30 dias contados de sua chegada na localidade.


    Para solicitar a transferência para outro CRBio, o Biólogo não pode ter débitos vencidos no CRBio-06, nem pode ter em andamento nenhum processo ético-disciplinar. Havendo débito vencido no CRBio-06, é obrigatória a quitação antes de solicitar a transferência.


    PROCEDIMENTOS

    1. Preencher o formulário de transferência de registro, e assinar;
    2. Obter cópia digitalizada da Carteira Profissional de Biólogo e da Cédula de Identidade Profissional;
    3. Juntar os documentos dos passos 1 e 2 em um único arquivo PDF;
    4. Enviar o arquivo para o e-mail crbio06@crbio06.gov.br.
    5. Em seguida, enviaremos para seu e-mail o boleto da taxa de transferência. Você deverá enviar o comprovante de pagamento para crbio06@crbio06.gov.br.

    Após recebermos seu comprovante de pagamento, a transferência será efetivada.


    ATENÇÃO:


    Os seus documentos originais: Carteira Profissional de Biólogo e Cédula de Identidade Profissional deverão ser enviadas ao CRBio de destino.




    Este valor corresponde ao exercício 2024