O REDD (Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação florestal) ou, em inglês, Reducing Emissions from Deforestation é um conjunto de incentivos econômicos que tem por objetivo reduzir as emissões de gases de efeito estufa resultantes do desmatamento e da degradação florestal — mudanças que prejudicam a floresta e limitam seus serviços ambientais. O conceito parte da ideia de incluir na contabilidade das emissões de gases de efeito estufa aquelas que são evitadas pela redução do desmatamento e da degradação florestal. 

A 213ª REUNIÃO DO PLENÁRIO DO CRBio–06, aconteceu nesta sexta (30/09), com a presença dos Conselheiros, Felipe Pinheiro (Presidente), Abílio Ohana (Secretário), Daniel Santos (Tesoureiro), Aldenira Oliveira, Marcus Pereira, Sinandra Santos. e Conselheira Suplente Tazziane Barreto, representou a Conselheira Andréa Moura (Vice-presidente), que estava em São Paulo representando o CRBio-06 na Feira e Congresso dos Controladores de Vetores e Pragas Sinantrópicas - EXPOPRAG 2022, que teve como tema desta edição “Somos Essenciais”. Os Conselheiros Israel Dourado, Rogério Fonseca e Ronildo Baiatone justificaram ausência.

O 3º Workshop de Biólogos no Controle de Vetores e Pragas Sinantrópicas, realizado na tarde desta quarta-feira (28/09) pelo Sistema CFBio/CRBios, marcou o primeiro dia da EXPOPRAG 2022.

O objetivo foi reunir Biólogos para discutir a situação da atividade de controle de vetores e pragas e as oportunidades de negócios geradas após a pandemia de Covid-19, principalmente na área de Saúde, e a aplicação de novas tecnologias e inovações.

Saiba mais em nosso site: https://cfbio.gov.br/2022/09/29/workshop-de-biologos-marca-primeiro-dia-da-expoprag-2022/

#expoprag2022 #somosessenciais

Confira fotografias da abertura oficial da EXPOPRAG 2022 "Somos essenciais", que aconteceu na manhã desta quarta-feira (28/09) e contou com a presença de autoridades e de referências na área de controle de vetores e pragas na América Latina.

O Sistema CFBio/CRBios recebeu homenagem especial na cerimônia abertura, por sua contribuição como patrocinador ouro da EXPOPRAG 2022. Na ocasião, a presidente do CFBio, Maria Eduarda de Larrazábal, recebeu troféu, entregue pelo Biólogo Sérgio Bocalini, vice-presidente executivo da APRAG.

Durante a solenidade, foram realizadas ainda homenagens em memória de pessoas que foram referências para o setor, como é o caso do Biólogo Dr. Luiz Eloy Pereira, que foi pesquisador do Instituto Adolfo Lutz e conselheiro do CRBio-01.

#expoprag2022 #somosessenciais

O Sistema CFBio/CRBios preparou um quiz para Biólogos e Biólogas que estão participando da EXPOPRAG 2022 "Somos Essenciais".

No total, foram elaboradas 60 questões, e cada participante pode responder até 5 perguntas. Os Biólogos que responderem o maior número de perguntas no menor tempo ganharão um brinde especial no final do evento.

Passe no estande do Sistema CFBio/CRBios e participe do nosso QUIZ!!

#expoprag2022 #somosessenciais

Página 1 de 72