Chamada Seleção de Bolsistas para atuar no projeto: Popularizando as múltiplas dimensões dos impactos das mudanças climáticas sobre a biodiversidade Amazônica

Até 18/02/2022 - Popularizando as múltiplas dimensões dos impactos das mudanças climáticas sobre a biodiversidade Amazônica’ financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – FAPEAM, Programa Biodiversa/FAPEAM e coordenado pela Dra. Fernanda Werneck (https://wernecklab.weebly.com) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

Objetivo do projeto: O projeto visa sensibilizar e popularizar o conhecimento científico quanto aos impactos das mudanças climáticas sobre a biodiversidade amazônica, gerado com base em abordagens e tecnologias científicas inovadoras (incluindo abordagens ecológicas, funcionais e genômicas de obtenção e análise de dados em biodiversidade) pelo grupo de pesquisas e colaboradores. O projeto usará abordagens de divulgação cientifica e educação ambiental tanto em contextos formais (produção e publicação de livros e oficinas com estudantes), quanto não formais (expedições de campo, painéis interpretativos de longa duração em espaços de visitação e divulgação em plataformas digitais de amplo acesso), buscando sempre articular o conhecimento cientifico sobre a biodiversidade amazônica e as emergências climáticas em prol de benefícios socioambientais junto a diversos setores da comunidade amazonense e sociedade geral.


Seleção As/os candidatas/os devem enviar até a data de 18/02/2022 por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.: - Currículo Lattes atualizado; - Carta de apresentação com intenções, experiência e vaga que planeja concorrer. Na carta deve constar a informação se possui ou não vínculo empregatício com entidades públicas ou privadas; - Comprovante de titulação de acordo com a modalidade da bolsa escolhida; - E-mail e número telefone para contato; - Informações de contato de ao menos duas referências. Colocar no assunto do e-mail: Bolsista BIODIVERSA/Emergências Climáticas – Modalidade da Bolsa – Nome completo.


Cronograma
Chamada para envio dos documentos – até 18/02/2022
Avaliação e resultados das análises, chamada para entrevista – até 18/02/2022
Previsão de entrevistas – entre 21 e 24/02/2022
Previsão de divulgação dos resultados –25/02/2022
Implementação da bolsa – Março/2022
(passível de ajuste conforme cronograma de implementação do projeto pela FAPEAM)

 

Veja o edital completo em: https://www.crbio06.gov.br/docs/Chamada-Selecao-Bolsistas_Fev2022.pdf

Publicado em 04/02/2022