Dia Nacional da Ciência

8 DE JULHO

Porque a #ciência salva vidas!

Neste Dia Nacional da Ciência, nossa homenagem vai para profissionais que atuam na pesquisa, especialmente #Biólogas e #Biólogos. Que as evidências e descobertas científicas sejam nossa bússola na tomada de decisões por um mundo melhor.

O Sistema CFBio/CRBios quer saber: Por que você defende a ciência?!

Deixe o seu comentário abaixo!

A melhor resposta será publicada no Instagram do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Biologia na quinta-feira, dia 8 de julho, data em que se comemora o Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador.

Deixe seu comentário em nossas redes sociais:

RESPOSTAS DO SISTEMA CFBio/CRBios:

CFBio - @lala_filomeno

Porque a ciência é uma ferramenta que nos possibilita expansão. Primeiramente, expansão da mente humana e da maneira como lidamos com fatores externos à nós. Através dela conhecemos criaturas, sistemas, estruturas e mecanismos e podemos planejar, recriar, instalar e executar melhorias. Por meio da compreensão da realidade nós podemos nos adaptar, improvisar e expandir de acordo com as necessidades que surgem.

CRBio-01 -  @bella_pellison

Porque somos defensores da vida e dedicamos a nossa para estudar todas as outras!!! ????

CRBio-02 - @biagonzagaa_

A ciência é vida, é conhecimento, é esperança para toda a humanidade! Essencial para a construção de um mundo cada vez melhor. A ciência faz parte de cada um de nós! Viva a ciência, viva a nossa esperança! ??

CRBio-03 - @oliveiracandiota

Defendo a Ciência porque através dela o sistema se modifica, se desenvolve e pode trazer mudanças significativas na qualidade de vida da população, na educação e no planejamento ou criação de um empreendimento, ou como fortaleza em contribuição a uma habilidade específica!

CRBio-04 - @profbio.cicera_medeiros

A ciência quebra as barreiras da ignorância, é aberta ao diálogo, trabalha com fatos e dados comprovados. A ciência é dinâmica e trabalha em prol da vida. E quem trabalha em prol da vida, defende a vida, salva vidas. Por isso defendo a Ciência.

CRBio-05 - @judejesuspereira

Por que é através da ciência que descobrimos remédios para cura de doenças, conhecemos as espécies de plantas, animais, microorganismos que compõem a nossa biodiversidade além do enorme conhecimento que a ciência gera em todas as áreas do ensino.

CRBio-06 - @fabiologocosta

A ciência é o único meio humano pelo qual as perguntas que a própria humanidade faz, terão as respostas descontaminadas de preconceitos, vícios e opiniões pessoais.

CRBio-07 - @bio.lazzarotto

Ciência abre caminhos para o conhecimento nas mais diversas áreas, é indispensável para a vida!!! Amo a ciência e por isso sou Bióloga com muito orgulho.

CRBio-08 @ar_lindoo

O método científico permite que uma hipótese ou teoria seja refutada, através de métodos sistemáticos e com a experiência de pesquisadores que dedicam a vida em busca de novos questionamentos para diversas problemáticas que atingem a sociedade direta ou indiretamente. A ciência é importante para trazer soluções, mas principalmente para fazer o homem se questionar de suas ações sobre a natureza, o que inclui a si mesmo.

RESPOSTAS DO CRBio-06:

@CAROLINA_GABBAY

Eu defendo a ciência, como quem defende a vida, pois não é possível sequer pensar em um futuro vivente sem as múltiplas vertentes do auxílio científico. Precisamos de ciência assim como precisamos de oxigênio, necessitamos de um pensamento crítico, investigativo e preocupado com um futuro melhor. Todo o apoio aos cientistas do mundo especialmente aos Biólogos e às Biólogas.

@CLOVES CASTRO

A ciência tem sido a base para vida e para tudo que tem sido desenvolvido de forma responsável e com credibilidade
Através da ciência o mundo tem visto nestes últimos meses o quanto ela tem sido fundamental, para o controle da pandemia e evitando com isso o maior número de letalidade nas famílias no mundo.

@DRIELLE.MOREIRA

Sem a ciência seriamos homens das cavernas novamente. A ciência faz o homem evoluir positivamente.

@FABIOLOGOCOSTA

@FRED FRANCISCO DE SANTANA

Sem a ciências ficará impossível ter tantas experiências dados humanas em sociedades no decorrer das ações sociais para nossas humanidades.

@JANIELE.SAN

Eu defendo a ciência por que é através dela que podemos perceber a importância, a grandeza do nosso mundo, a sua forma de propagar e buscar o conhecimento através de suas pesquisas, sua evolução, superação ao longo dos anos. A ciência é vida, e a vida move a ciência.

@NATUREZAEUSOU

Eu defendo a ciência Brasileira pelo seu imensurável potencial de geração de desenvolvimento do país.

@PAULOCIPA

A ciência conduz a humanidade pela sabedoria, desvendando formas de vida do passado, presente e futuro, então defender ou viver na ciência e fazer parte do infinito universo que vivemos.

@SAPO TRILIONÁRIO

Eu DEFENDO A CIÊNCIA, porquê ela enseja o descobrimento da verdade, da realidade. Defendo, porquê a Ciência é: preciosa, organizada, cuidadosa, esmerada, minunciosa.

@SOLANGE BATISTA DAMASCENO

Acredito na ciência por todas as descobertas que foram feitas até hoje de preservação e conservação da vida. E mais ainda, através dela podemos prever o futuro em muitos temas, além de sua seriedade, confiabilidade e relevância.