GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS: Bacias Hidrográficas Urbanas e Periurbanas

DIA MUNDIAL DA ÁGUA - Palestra On-line

Evento Gratuito

Certificados da participação: 2 horas

INSCRIÇÕES PELO SYMPLA: https://www.sympla.com.br/dia-mundial-da-agua---gestao-de-recursos-hidricos-bacias-hidrograficas-urbanas-e-periurbanas__1513470

..................................................

ACOMPANHE NOSSO EVENTO TAMBÉM PELO FACEBOOK: https://fb.me/e/weVlHAjGP

ENDEREÇO DA TRANSMISSÃO NO YOUTUBE: https://youtu.be/-NrWKGojFJA

..................................................

PALESTRANTE:

M.Sc. SOLANGE DAMASCENO - (CRBio 052498/06-D)

 

MEDIADORA:

D.Sc. FABIANE ALMEIDA - Conselheira Suplente do CRBio-06 (CRBio-06 073938/06-D)

..................................................

Não se esqueçam de se inscrever em nosso canal https://www.youtube.com/c/crbio06tv e ativar as notificações para que seja avisado dos próximos eventos.

PERGUNTAS: As perguntas aos palestrantes podem ser feitas durante o evento pelo chat. Todas as perguntas serão anotadas e entregues aos palestrantes que responderão ao final do evento, logo após a apresentação.

Esta palestra ficará disponível em nosso canal. Assista esta e outras palestras sobre diversos assuntos e áreas da Biologia.

..................................................

SOLICITE SEU CERTIFICADO ASSINANDO A LISTA DE PRESENÇA, ATRAVÉS DO LINK QUE SERÁ DISPONIBILIZADO NOS COMENTÁRIOS DO VÍDEO DURANTE A TRANSMISSÃO DO EVENTO NO YOUTUBE.

AVISO: Os certificados NÃO SERÃO ENVIADOS POR E-MAIL, serão emitidos automaticamente ao através da plataforma Sympla, acessando seu painel através do e-mail cadastrado.

ATENÇÃO: O FORMULÁRIO DA LISTA DE PRESENÇA DOS CERTIFICADOS SÓ ACEITARÁ RESPOSTAS APÓS O EVENTO E ESTARÁ ATIVO APENAS POR  1 HORA

IMPORTANTE: ESTAR CADASTRADO NO SYMPLA NÃO GARANTE O CERTIFICADO. É PRECISO ASSISTIR O EVENTO E ENVIAR A LISTA DE PRESENÇA PREENCHIDA.

..................................................

M.Sc. SOLANGE BATISTA DAMASCENO - Bióloga (UNINORTE), Mestre em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (UEA/UNESP). Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade da Amazônia (PPGCASA/UFAM). Conselheira Titular e Vice-presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Tarumã-Açu (CBHTA), Conselheira Suplente no Fórum Nacional de Comitês de Bacias do Brasil (FNCBH), Pesquisadora do Observatório das Águas, Consultora Ambiental. 

..................................................

D.Sc. FABIANE FERREIRA DE ALMEIDA - Acúmulo uma experiência de mais de 10 anos atuando na pesquisa e no Ensino Superior como docente e na gestão. Na área da docência e pesquisa possuo graduação em Ciências Biológicas (2005), mestrado em Ciências Biológicas: área de concentração Biologia de Água Doce e Pesca Interior pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA (2008) e doutorado em Ciências Biológicas: área de concentração Biologia de Água Doce e Pesca Interior pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA com período sanduíche no Luxembourg Institute of Science and Technology - LIST (2017). Na pesquisa tenho atuado no estudo de bioindicadores ambientais com ênfase na comunidade fitoplanctônica. No ensino lecionei nas áreas de Ciências da Saúde e Biologia Aquática principalmente nos seguintes temas: Qualidade de água e Saúde, Ensino de Fisiologia e Anatomia, Educação Ambiental. Como gestora na Educação Superior e com base nas exigências do mercado atual, senti a necessidade de me aperfeiçoar, com vistas a melhorar a minha atuação e otimizar meus resultados e, portanto, no momento sou graduanda em Administração, com conclusão prevista para 2021, e possui MBA Executivo em Alta Gestão de Instituições de Ensino Superior pela Unama-Belém. Na área de gestão atuei como Gerente Acadêmica da Escola de Ciências da Saúde no gerenciamento estratégico e tático da Escola e como Coordenadora de Operações Acadêmicas na gestão tática e operacional dos espaços de práticas acadêmicas da IES (laboratórios e clínicas). Adicionalmente, atuei na área de Regulação Acadêmica como Scrum Master no Processo de Recredenciamento Institucional da IES. Atualmente sou Diretora Acadêmica no Centro Universitário do Norte, atuando diretamente nos processos de Gestão no Ensino Superior nas questões estratégicas e táticas da IES em apoio direto a Reitoria. Desenvolvi, organizei e conduziu vários treinamentos docentes, com ênfase em metodologias ativas. Recentemente, com o aparecimento do COVID-19 que levou as IES de todo Brasil a reagirem rápido transferindo todo ensino presencial para regime remoto emergencial, atuei na Uninorte na implementação do regime letivo remoto para mais de 15.000 alunos, bem como, no processo de formação continuada dos docentes para condução das aulas e acompanhamento e gerenciamento do regime.

..................................................

INSCREVA-SE TAMBÉM NOS OUTROS EVENTOS DO CRBio-06:

22/03 - NOVOS BIÓLOGOS 2022 - II SOLENIDADE DE ENTREGA DE CARTEIRAS AOS PROFISSIONAIS: https://www.crbio06.gov.br/index.php/comunicacao/agendas-eventos-reunioes/agenda-de-eventos/1419-novos-biologos-2022-ii-solenidade-de-entrega-de-carteiras-aos-profissionais

13/04 - Palestra | on-line - O BIÓLOGO NO ACONSELHAMENTO GENÉTICO: https://www.crbio06.gov.br/index.php/comunicacao/agendas-eventos-reunioes/agenda-de-eventos/1409-palestra-on-line-o-biologo-no-aconselhamento-genetico

20/04 - Palestra | on-line - Biologia estética e Biologia Estética Integrativa: novas habilidades do Biólogo: https://www.crbio06.gov.br/index.php/comunicacao/agendas-eventos-reunioes/agenda-de-eventos/1418-palestra-on-line-biologia-estetica-e-biologia-estetica-integrativa-novas-habilidades-do-biologo