Dia do Biólogo - Saúde

Biologia, como diz o nome, é o estudo da #vida. Atua em todo o canto onde tem vida vegetal, animal, microbiológica e humana.

Aliás, o #biólogo é o único profissional apto a lidar com toda e qualquer espécie de vida, desde as extintas às que acabaram de ser conhecidas, tanto no planeta Terra quanto fora dele, como na exobiologia ou na astrobiologia.

No ambiente hospitalar, o biólogo é capacitado a atuar na #saúde epidemiológica, sanitária e ambiental. Na vigilância, pode colaborar no diagnóstico das doenças, na educação e na orientação da população em casos como o que estamos vivendo, instruindo sobre formas de transmissão de vírus, sinais, sintomas e medidas preventivas. Na área de #pesquisa, o profissional pode contribuir para a compreensão dos mecanismos das doenças, suas causas e efeitos, além de desenvolver e aperfeiçoar métodos, diagnósticos e tratamentos.  

Já estamos na contagem regressiva para o dia dos profissionais que trabalham por todas as formas de vida: #Biólogos e #Biólogas.

Acompanhe nossas redes sociais e participe das homenagens a essa profissão tão essencial.

#biologia #diadobiologo #biologonasaude #3desetembro #vigilanciasanitaria #biologiasanitaria #biologiaambiental #biologiaepidemiologica #biologoclinico #vidavegetal #vidaanimal #vidahumana #exobiologia #astrobiologia