Registro Secundário e Renovação


Conforme a Resolução CFBio 626/2022o Registro Secundário deverá ser solicitado somente em casos de execução de serviços temporários e/ou simultâneos em área de jurisdição de dois ou mais Conselhos Regionais, submetendo o profissional de que trata a Lei nº 6.684/79, às exigências e formalidades estabelecidas pelo Conselho Federal. O Registro Secundário não poderá ser utilizado para fins de concessão de Termo de Responsabilidade Técnica – TRT de pessoas jurídicas registradas no Sistema CFBio/CRBios.”


Procedimentos

Para obter (ou renovar) seu registro secundário no CRBio-06 você deverá seguir os seguintes passos:

  1. Preencher o formulário de requerimento do Registro Secundário.
  2. Reunir os documentos desta lista.
  3. Juntar os documentos dos passos 1 e 2 em um único arquivo PDF.

  4. Enviar o arquivo para crbio06@crbio06.gov.br e informar no corpo do e-mail: o seu nome completo, CPF, endereço completo com CEP, endereço de e-mail e telefone com DDD.

  5. Você receberá em seu e-mail o boleto da taxa de registro secundário. Realize o pagamento desta taxa e envie o comprovante de pagamento para crbio06@crbio06.gov.br. 

Após seguir estes passos, você receberá a confirmação de seu Registro Secundário em seu e-mail.


este valor corresponde ao exercício 2024

Sobre a análise do pedido?
  • Para Registro Secundário e Renovação, o(a) profissional deverá ficar atento se atende aos requisitos da Resolução CFBio nº 300/2012 (carga horária) e não deve possuir restrição no seu CRBio de origem.
  • A liberação de seu Registro Secundário é informada no seu e-mail, e ocorre 15 dias após você nos enviar o comprovante de pagamento da taxa.
  • Mesmo tendo cadastro neste Conselho, será necessário o envio dos documentos.