Certidão (ou Averbação de Atestado) de Capacidade Técnica


A Certidão de Capacidade Técnica pode ser concedida aos profissionais que concluírem cursos de especialização ou que comprovarem experiência profissional nas diversas áreas de atuação da Biologia.

A Averbação de Atestado de Capacidade Técnica é concedida mediante a apresentação do Atestado assinado pelo tomador do serviço devidamente concluído e pertinente a uma área de atuação específica.


Procedimentos
Para solicitar a Certidão de Capacidade Técnica, você deverá realizar os seguintes passos:
1. Preencher requerimento informando a área de atuação pretendida, datar e assinar. Caso a certidão solicitada seja na área de “Saúde Estética” deverá usar o seguinte o requerimento para saúde estética;
2. Providenciar diplomas e certificados com os respectivos históricos dos cursos de especialização na área de atuação pretendida e/ou comprovação de que trabalha na área pretendida com datas de início (e fim se for o caso), podendo ser: Declaração do Órgão, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), ou Certidão de Acervo Técnico (CAT);
3. Juntar os documentos dos passos 1 e 2 em um único arquivo PDF e enviar o arquivo para o e-mail crbio06@crbio06.gov.br.

Atenção:
  • Caso o profissional ou empresa necessite de AVERBAÇÃO DE ATESTADO de Capacidade Técnica existente, deve enviar o requerimento do passo 1 juntamente com o referido Atestado no mesmo PDF.


VALORES



Sobre a análise do pedido

  • Após recebermos seus documentos corretos, enviaremos para seu e-mail o boleto da taxa de certidão ou averbação de atestado.
  • Após o pagamento do boleto, você deve nos enviar o comprovante de pagamento para o e-mail crbio06@crbio06.gov.br, e só então encaminharemos seu pedido para análise.
  • Após a análise, seu pedido de Certidão de Capacidade Técnica será homologado em reunião do Plenário do CRBio-06. Veja o calendário de reuniões 2024.
  • Após a homologação, você receberá o resultado de sua solicitação em seu e-mail (para casos de pedido de urgência, o resultado é informado antes da reunião do Plenário).