CONSELHO REGIONAL DE BIOLOGIA COM JURISDIÇÃO NA REGIÃO NORTE REALIZARÁ ELEIÇÕES EM DEZEMBRO

Entre os dias 01 e 06 de dezembro próximo, os Biólogos e Biólogas registrados no Conselho Regional de Biologia 6ª Região (CRBio-06), que tem sob sua jurisdição os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima escolherão o novo Plenário que irá compor sua nova Diretoria para a gestão 2022 a 2026 (Conforme instrução eleitoral em https://cfbio.gov.br/2021/07/28/resolucao-no-591-de-11-de-junho-de-2021/).

O CRBio-06 representa mais de 3.000 profissionais que atuam em áreas como Biotecnologia, Educação, Meio Ambiente e Saúde, e que desempenham importantes papéis na sociedade, como a preservação dos biomas (fauna e flora), controle de qualidade do ar, da água, de medicamentos e alimentos. Inclusive, durante a pandemia, muitos trabalharam na linha de frente dos esforços de contenção do coronavírus.

Vale ressaltar que a inscrição de chapas para concorrer ao pleito vai até 01 de outubro e que o voto é individual, secreto e obrigatório para todos os Biólogos e Biólogas registrados no Sistema CFBio/CRBios, que estejam regulares na data prevista para o início da votação. A ausência de uma justificativa para a abstinência ao voto implica em multa.

O calendário com todas as etapas da eleição, bem como toda documentação e informações de como inscrever uma chapa ou mesmo simplesmente participar do pleito podem ser encontradas na página do

CRBio-06, com acesso através do link: www.crbio06.gov.br/eleicoes2021

Baixe o arquivo em PDF: https://www.crbio06.gov.br/docs/ELEICOES-CRBio-06-PRESS-RELEASE.pdf

 


Informações em tópicos:

ELEIÇÕES CRBio-06 2021 - Escolherá o novo plenário composto por 10 Conselheiros efetivos e 10 suplentes, que comporão a nova Diretoria do CRBio-06, para a gestão 2022 / 2026.

DATA DA VOTAÇÃO - A votação ocorrerá no período de 01 a 06 de dezembro de 2021.

SISTEMA DE VOTAÇÃO - A votação será on-line, com acesso por meio de senha individual e secreta fornecida especialmente para a eleição e acesso à plataforma exclusiva do Sistema CFBio/CRBios.

QUEM PODE VOTAR - Podem votar todos os Biólogos e Biólogas registrados no Sistema CFBio/CRBios, que estejam regulares na data prevista para o início da votação. O voto é individual, secreto e OBRIGATÓRIO. A ausência de uma justificativa para a abstinência ao voto implica em multa.

QUEM PODE SE CANDIDATAR – Concorrerão ao pleito todas as CHAPAS inscritas e aceitas pela Comissão Eleitoral, que é a encarregada de verificar se não há impedimento legal para a sua aprovação. O prazo para inscrição de chapas vai até 01 de outubro de 2021.

 

QUEM PROMOVE:

CRBio-06

O Conselho Regional de Biologia – 6ª Região (CRBio-06) tem sob a sua jurisdição os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. Sua sede está localizada na cidade de Manaus/AM.

É uma Autarquia Federal, parte do Sistema CFBio/CRBios – Conselho Federal de Biologia/Conselhos Regionais de Biologia, com autonomia administrativa e financeira, que tem como missão institucional primordial a orientação e a fiscalização do exercício profissional do Biólogo, seguindo os seguintes objetivos:

  • Cumprir e fazer cumprir as normas emanadas pelo Conselho Federal de Biologia - CFBio;
  • Estimular e zelar pela qualidade no exercício da profissão de Biólogo;
  • Orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício legal e ético da profissão;
  • Contribuir para a formação e o aprimoramento dos profissionais da Biologia;
  • Zelar pelo bom conceito dos profissionais da Biologia;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelos Biólogos à sociedade. 

 

CONTATOS 

CRBio-06 - Conselho Regional de Biologia 6ª Região
Acre | Amapá | Amazonas | Pará | Rondônia | Roraima
Av. Ephigênio Salles, 2300 - Boulevard Mundi
Salas B-201 e 202 - Aleixo
CEP 69060-020 - Manaus - AM
Horário: segunda à sexta - 9h às 17h. (Exceto feriados)
+55 (92) 98555-8598
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assessoria de Comunicação e Imprensa do CRBio-06
Maerlant Denis Leal – Assessor.
(92) 98417-2620 (WhatsApp)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.