Mesa Redonda - Meio Ambiente e Biodiversidade

“Biólogos em Meio Ambiente e Biodiversidade: Compromisso com o presente em conexão com o futuro”. Esse é o tema da mesa redonda de Meio Ambiente e Biodiversidade da 3ª ConfeBio, que será realizada pelo CRBio-01, CRBio-06 e CRBio-09 às 20h do dia 1º de setembro.

 Em seguida, será realizada a solenidade de encerramento da 3ª ConfeBio, com a divulgação do resultado do concurso de fotografia e atração cultural.

Confira o currículo dos integrantes da mesa redonda:        

 

Iracema Helena Schoenlein-Crusius (CRBio 003566/01-D)

É presidente do CRBio-01, pesquisadora científica nível VI do Instituto de Pesquisas Ambientais de São Paulo-IPA (ingressou em 1987 no Instituto de Botânica) e mestre e doutora em Ciências Biológicas (Botânica) pela UNESP. Atua na pesquisa de fungos microscópicos em ambientes terrestres e aquáticos.

 

José Felipe de Souza Pinheiro (CRBio 090180/06-D)

Biólogo Especialista em Saúde Ambiental, Gestão Ambiental e Controle Biológico; Mestrando em Tecnologias Educacionais. Possui Experiência em controle de Endemias e Zoonoses. Desenvolve Assessoramento Técnico nas áreas de Meio Ambiente e Saúde.  Atualmente trabalha na elaboração de banco de dados de coleções biológicas com ênfase em geoprocessamento. Além de atuar  na área do Magistério no Estado do Amazonas.

 

 João de Deus Medeiros (CRBio 008252-09/D)

Possui graduação em Ciências Biológicas, mestrado em Ciências e doutorado em Botânica. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Anatomia Vegetal, atuando principalmente nos temas: Políticas ambientais, mata atlântica, biodiversidade, anatomia, biotecnologia e impacto ambiental.

 

 Fábio Netto Moreno  (CRBio 051863/01-D)

Possui bacharelado em Ciências Biológicas e mestrado em Engenharia Ambiental, doutorado em Ciências do Solo pela Massey University (Nova Zelândia) e pós-doutorado pelo Instituto de Geociências da USP. Atua na CETESB desde 2008. É professor do curso de MBA em Gerenciamento de Áreas Contaminadas, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Reabilitação de Brownfields, na Escola Politécnica da USP.

 

Rogério Fonseca (CRBio 052138/06-D)

Graduado em Biologia, Mestre em Ciências Florestais e Ambientais na área de concentração em Conservação da Natureza. Doutor em Ecologia Conservação e Manejo de Vida Silvestre. Leciona no Departamento de Ciências Florestais da Faculdade de Ciências Agrárias e coordena o Laboratório de Interações Fauna e Floresta da Universidade Federal do Amazonas.

 

Tazianne Barros Barreto (CRBio 090207/06-D)

Graduada em Ciências Biológicas, atua como Bióloga na empresa de consultoria Ghaia Ambiental na área de: Gestão Ambiental; Monitoramento Ambiental; Perícia Ambiental; Educação Ambiental; Elaboração de Relatórios e Laudos Técnicos em atendimento ao licenciamento e legislação ambiental vigente; Conhecimento e atuação no Sistema de Gestão Integrada e Gerenciamento da Legislação Aplicável.

 

Danilo da Silva Funke (CRBio 004273-09-D)

Biólogo, atua na área de Meio Ambiente; Presta serviços de consultoria para diagnósticos e avaliação de impactos ambientais (EIA/RIMA); projetos de reabilitação ambiental e paisagística de áreas degradadas; projetos ambientais na área de mineração (para fins de licenciamento e operação); e perícias técnicas na área ambiental para o Ministério Público.

 

José Milton Longo (CRBio 023264/01-D) - Mediador

Biólogo graduado pela Unicamp, possui mestrado e doutorado em Ecologia e Conservação pela UFMS. Ex-professor universitário, é consultor e sócio diretor da FIBRAcon Consultoria Ambiental. Atua em monitoramento de fauna e flora, plano de manejo de unidades de conservação e licenciamento ambiental. É o responsável pela Delegacia Regional do CRBio-01 em Campo Grande/MS.

 

Inscrições e outras informações em nosso site: https://cfbio.gov.br/confebio/