No segundo dia da CONFEBio: Paula Isla Martins falou sobre Queimadas e Daniel Gibaldi debateu sobre a Pandemia de COVID-19

Um tema urgente foi trabalhado na ConfeBio pela #Bióloga Paula Isla Martins foi: 0 papel dos Biólogos frente às queimadas em áreas de vegetação nativa.

Isla é analista de conservação do WWF-Brasil, facilitadora trinacional do Observatório Pantanal e mestre em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A sua palestra foi brilhantemente meidada por José Milton Longo, #Biólogo responsável pela Delegacia do #CRBio01 em Campo Grande (MS) e Doutor em Ecologia e Conservação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que introduziu os participantes ao tema através de uma breve apresentação ricamente documentada por imagens fortíssimas de biomas sendo consumido pelas chamas. Um sério problema que tem aumentado desenfreadamente.

A segunda palestra da noite foi: Pandemia de COVID-19: licões para o futuro e o Biólogo como protagonista.

Tema abordado pelo #Biólogo Daniel Gibaldi, Pesquisador em Saúde Pública do Laboratório de Biologia das Interações - Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que tratará da temática sob a perspectiva dos #Biólogos como protagonistas, levando em consideração tanto a necessidade do isolamento social e seu impacto na #saúde humana, quanto a identificação dos fatores que levaram a essa zoonose e à sua disseminação pelo planeta.

Para mediar a palestra, a #ConfeBio convidou o Presidente do #CRBio02, o Biólogo Vicente Moreira Conti.

As palestras são transmitidas ao vivo, no www.youtube/cfbio, sempre em dois horários: 19h e 20h15. Acompanhe!

Para saber mais sobre a 1ª Conferência Nacional de Biologia, acesse: https://cfbio.gov.br/dia-do-biologo ou https://www.crbio06.gov.br/index.php/comunicacao/agendas-eventos-reunioes/confebio