Novo livro infantil celebra a vida do sauim-de-coleira e as maravilhas da natureza

01 DE DEZEMBRO

No dia 01 de dezembro próximo será lançado o livro infantil “O sauim isso e aquilo”. Trata-se de mais uma obra dos biólogos Maurício Noronha e Dayse Campista, e do jornalista Marcus Pimenta que inovam na abordagem sobre a necessidade da conservação do macaquinho sauim-de-coleira, que além de ser o mascote oficial da cidade de Manaus, encontra-se ameaçado de extinção.

Neste livro o simpático macaquinho, morador da Floresta Amazônica, abre as portas do seu mundo convidando você para conhecê-lo. Com textos divertidos e repletos de imaginação, escritos em poesia e prosa, misturando a arte com a ciência, é revelado para as crianças, a vida do sauim-de-coleira e as maravilhas da natureza. Tome fôlego e venha mergulhar nas páginas ricamente ilustradas por Cris Eich. Ao final do livro, os pequenos ainda podem conhecer todos os bichinhos que aparecem nas ilustrações e aprender seus nomes.

Os autores, ainda criaram uma plataforma multimídia para garantir o acesso gratuito ao livro, aproximar as crianças e jovens da espécie e reforçar o potencial da leitura como agente transformador dos indivíduos. Nela, além do livro no formato ebook e videobook, o usuário também encontrará informações sobre a obra e um lindo booktrailer.

Este livro foi contemplado pelo PROGRAMA CULTURA CRIATIVA – 2020 / LEI ALDIR BLANC – PRÊMIO FELICIANO LANA” DO GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS, com apoio do GOVERNO FEDERAL – MINISTÉRIO DO TURISMO – SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA, FUNDO NACIONAL DE CULTURA. Esse projeto editorial também contou com a colaboração da Campanha SALVE O SAUIM e do Instituto Sauim-de-coleira.

Sobre os autores:

Maurício Noronha é biólogo, fundador do Instituto Sauim-de-coleira e da Campanha SALVE O SAUIM. É autor de artigos científicos e livros sobre temas amazônicos, entre eles “Sauim-decoleira: A história de uma espécie ameaçada de extinção” e “Os sauins-de-coleira e a Planta do Céu”.

Dayse Campista é bióloga, fundadora do Instituto Sauim-de-coleira e da Campanha SALVE O SAUIM. Integra o comitê de várias campanhas educativas de espécies brasileiras ameaçadas de extinção. Publicou vários livros e cartilhas de conteúdo ambiental e recebeu várias homenagens pelo seu trabalho.

Marcus Aurelius Pimenta é jornalista, escritor e roteirista. É autor de outros vinte e quatro livros para os públicos adulto e infantil, com destaque para “Terra Papagalli” e “Chapeuzinhos coloridos”. Além disso, escreveu roteiros para longas metragens, documentários e séries de animação infantis premiadas na TV brasileira (Mundo Ripilica, Florestabilidade, Peixonautas entre outros).

Cris Eich é ilustradora e artista plástica, já tendo ilustrado mais de oitenta livros infantis de escritores como Monteiro Lobato, Cecília Meireles, Tatiana Belinky e Ruth Rocha, entre outros. Também é autora de livros como Longas Sombras, Do outro lado da rua, Nós Duas, Doze dias com minha avó e Cadê os bichos.

 

Contatos
Maurício Noronha
(92) 991614966
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.