Licença de Registro e Renovação de Licença


O Biólogo registrado no CRBio-06 pode solicitar a Licença de Registro ou a Renovação da Licença quando, temporariamente:

  • Não está atuando profissionalmente na área da Biologia
  • Está atuando apenas na área da docência em Biologia
  • Está fora do país

A Licença de Registro tem duração de 12 meses, sendo permitida uma única Renovação por igual período. Se o Biólogo for se retirar do país temporariamente, poderá solicitar uma duração maior da Licença.

Caso não se enquadre nas situações acima ou queira cancelar seu registro em caráter permanente, verifique se a opção de Cancelamento de Registro atenderá a sua necessidade.

A Licença de Registro e a Renovação podem ser feitas mesmo se o Biólogo tiver débitos em aberto, mas o profissional deverá quitá-los posteriormente.

Se a Solicitação de Licença ou Renovação for enviada ao CRBio-06 até 31 de março, e se for aprovada pela comissão responsável, será excluída a cobrança da respectiva anuidade apenas. Se a solicitação for enviada após 31 de março, e se for aprovada, será cobrada a anuidade proporcional ao mês da solicitação.

 

PROCEDIMENTOS

Para solicitar a Licença de seu Registro ou a Renovação da Licença você deverá realizar os seguintes passos:

1. Preencher o formulário de requerimento de licença, e assinar

2. Reunir os seguintes documentos:

  • Formulário assinado do passo 1
  • Carteira Profissional de Biólogo (original, ou Boletim de Ocorrência para perda, roubo, furto ou extravio)
  • Cédula de Identidade Profissional (original, ou Boletim de Ocorrência para perda, roubo, furto ou extravio)

3. Enviar todos os documentos para a Sede do CRBio-06 localizada na Av. Ephigênio Salles, 2300, Aleixo, Boulevard Mundi, salas 201 e 202B. CEP: 69060-020. A entrega só pode ser feita via correspondência

 

ATENÇÃO

Em caso de perda, roubo, furto ou extravio tanto da Carteira quanto da Cédula (ambos), basta enviar todos os documentos do passo 2 em pdf via e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Caso a Carteira e a Cédula (ambos) já estejam na sede do CRBio-06, basta enviar o formulário assinado do passo 1 em pdf via e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e informar no corpo do e-mail que sua documentação profissional se encontra na sede.

 

Este valor corresponde ao exercício 2024

 

SOBRE A ANÁLISE DO PEDIDO

  • Após recebermos seus documentos corretos, enviaremos para seu e-mail o boleto da taxa de licença. Você deverá nos enviar o comprovante de pagamento.
  • Somente após você nos enviar o comprovante de pagamento da taxa, o seu pedido de licença será analisado e passará por homologação em reunião do Plenário do CRBio-06. Veja o calendário de reuniões 2024.
  • Somente a partir do 1º dia útil do mês seguinte ao da homologação, o resultado do pedido de licença será informado ao Biólogo via e-mail.