Complementação de Carga Horária


Procedimentos

Para complementar sua carga horária você deverá realizar os seguintes passos:

1. Preencher o formulário de complementação de carga horária e convertê-lo em PDF;

2. Digitalizar os documentos de seus cursos de acordo com a lista;

3. Juntar os documentos dos passos 1 e 2 em um único arquivo PDF e enviar para o e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

Atenção

Os dados do formulário do 1º passo poderão ser preenchidos de forma digitada. A sua assinatura ao final de cada formulário deverá ser igual ao de seu RG. Também serão aceitas assinaturas eletrônicas gov.br ou equivalentes.

Os documentos do 2º passo deverão estar em boa qualidade de digitalização. 

Não há necessidade de realizar pagamento de qualquer taxa para que ocorra a complementação de carga horária. 

 

Sobre a análise do pedido:
  • Não é necessário ter todos os itens da lista do 2º passo para complementar sua carga horária;
  • Em caso de dúvida se algum de seus documentos se encaixa ou não para análise de carga horária, aconselhamos que mesmo assim o(s) envie.  A comissão de análises fará a revisão dos requisitos necessários;
  • Em todos os documentos encaminhados deverá constar de forma expressa a carga horária geral e/ou por disciplina do curso realizado; 
  • O prazo para análise do seu pedido será de 30 dias após o recebimento da documentação;