Comitiva do CRBio-06 em Porto Velho (RO) tem encontro com Biólogo Fabio Costa

A comitiva do CRBio em Porto Velho, formada pelo Conselheiro Tesoureiro Daniel Santos, Agente Fiscal Clodoaldo Oliveira e Assessor Jurídico Joelson Luzeiro, foi convidada pelo Biólogo Fábio Costa (CRBio 52376/6-D) para conhecer a Oikos Consultoria e Projetos (CRBio 007-2013/6-PJ), da qual é proprietário. A visita aconteceu nesta quinta (18/08).

A Oikos aparece como uma das empresas pioneiras em consultoria ambiental na capital de Rondônia, Porto Velho. A empresa foi fundada há doze anos e é referência no controle de vetores e consultoria ambiental em saúde e meio ambiente.

Entre os pilares da instituição, como destacado por Fábio Costa, está a priorização pela contratação de Biólogos, dando-lhes assim oportunidade da efetivação do primeiro emprego aos estudantes egressos dos cursos de ciências biológicas.

O Conselheiro Tesoureiro Daniel Santos parabenizou o excelente trabalho desenvolvido pela Oikos, e colocou o Conselho à disposição para consolidação de futuras parcerias, por entender que a empresa ambiental registrada no CRBio-06, é também um exemplo de excelência e de consolidação da legitimidade de atuação. “Isto estimula o empreendedorismo, propicia o aumento da qualidade dos serviços oferecidos, além de contribuir para a valorização da profissão na área ambiental”. Concluiu .

Fábio Costa é muito atuante, e vem contribuindo regularmente com as ações do CRBio-06, tendo inclusive proferido, em parceria com o CRBio-06, a palestra EMPREENDEDORISMO NA BIOLOGIA (Assista no Canal do YoTube CRBio-06TV https://youtu.be/cgIrZ9UX9Ek)