AÇÕES DA COMITIVA CRBIO-06 EM RONDÔNIA (RO) em 18 de agosto de 2022

Nesta quinta, 18/08 a Comitiva do CRBio-06 esteve presente na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (EMATER/RO), tendo como pauta principal o Termo de Colaboração, objetivando que o Profissional Biólogo pertencente ao quadro da instituição possa vir a emitir as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) de cargo e função e ARTs de atividades de serviços por eles desenvolvidos e custeados pelo Estado.

Também foi feita explanação da legislação e normas que regulamentam a profissão de Biólogo e todas as suas áreas de atuação.
Ainda na quinta, a fiscalização do CRBio-06 esteve presente na Fundação Oswaldo Cruz Rondônia (Fiocruz/RO), quando foi recebida pelo Biólogo Jansen Fernandes Medeiros (CRBio 052280/06-D), Coordenador da Fiocruz/RO.
Jansen Medeiros relatou que os estudantes e profissionais graduados em Biologia já são orientados sobre a importância de serem registrados no Conselho de classe e que devem emitir suas ARTs.
O agente fiscal, Clodoaldo Oliveira e o Conselheiro Tesoureiro Daniel Santos, agradeceram pela exemplar conduta da instituição, e ressaltaram que o CRBio-06 está à disposição da Fiocruz/RO para todos os tipos de cooperação técnica, visando fortalecer a Profissão Biólogo.