DIA DO HABITAT: Lugar de vida para todos

5 de Outubro

Vamos refletir sobre o que fazemos com o local em que vivemos? Desde a forma como ocupamos e dividimos o espaço natural com todos os seres vivos; o modo como descartamos os nossos resíduos; o que estamos produzindo de poluição; como influenciamos no clima do lugar onde existimos e por último, as formas como nos locomovemos e os impedimentos que criamos para o estar, para o ir e para o vir.

São reflexões que cabem a todos nós e das quais não podemos fugir, pois elas influenciam em praticamente todos os aspectos das nossas vidas.

 

 UBUNTU

Ubuntu é uma antiga palavra da língua Zulu (milenar cultura africana) que significa: “Uma pessoa só é uma pessoa através de outras pessoas”. Em um significado mais amplo: Eu só posso ser feliz, se você for feliz.

Essa consciência que nos é trazida, não por acaso de um povo simples através de sua cultura milenar, reflete perfeitamente os objetivos do Dia do Habitat, e nesta busca os Biólogos possuem uma parcela importante de responsabilidade ao ser a profissão que essencialmente cuida da vida: todas as formas de vida, buscando a sua preservação, e seu bem-estar.

 Então: Vamos, não somente refletir sobre o que fazemos com o local em que vivemos, mas principalmente agir, cada um com sua parcela para que consigamos um maravilhoso habitat para todos?

 Ubuntu!