CRBio-06: 16 anos com orgulho

15 DE MARÇO

 

Há 16 anos, no dia 15 de março, o Conselho Regional de Biologia da 6ª Região se desligava do CRBio-04, ganhando a sua própria jurisdição.

Iniciava-se um novo ciclo, com inúmeros desafios, de cenários complexos e dimensões tão gigantescas quanto o imenso território da sua abrangência.

O CRBio-06 tem os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. Praticamente toda Amazônia brasileira como objetivo para suas ações.

Foi com o apoio do Sistema CFBio/CRBios, além de muito empenho e dedicação dos seus Conselheiros durante esses dezesseis anos que o CRBio-06 caminhou, colaborando para a valorização da Profissão Biólogo na Região Norte.

Entre as suas grandes realizações neste curto período, está a Delegacia Regional do Pará e Amapá, inaugurada em 2021 para atender com mais agilidade esses Estados.

É justamente por estes e outros motivos que o CRBio-06 chega aos 16 anos com orgulho e agradecendo a todos os Conselheiros, passados e atuais, Funcionários, Estagiários, Assessores, Parceiros, Fornecedores e principalmente os Biólogos da sua Jurisdição.